Edredom ou Cobertor? Qual a Melhor Opção Para Dias Frios?

Compartilhe este post

Quando os dias frios começam a aparecer, nós vamos logo para o guarda-roupa pegar roupas mais quentes para nos manter aquecidos. Mas, na hora de dormir, surge a seguinte dúvida: entre o edredom e o cobertor, qual é a melhor opção para os dias frios?

Tanto um quanto o outro possuem suas características únicas, embora algumas pessoas percebam semelhanças e interpretem eles como iguais. Mesmo assim, muitos pegam o primeiro que encontram pela frente para se esquentarem.

São vários tamanhos, materiais, espessuras… opções é que não faltam para escolher entre os dois.

Nós organizamos esse conteúdo com dicas para que você entenda as diferenças entre o edredom e o cobertor e consiga escolher a melhor opção.

Qual a melhor opção para dias frios?

Logo abaixo você vai conhecer mais sobre o uso do edredom e do cobertor nos dias frios.

As características do edredom

Os modelos de edredom podem ter tecidos de algodão ou malha na parte externa e alguma manta na parte interna. 

O detalhe é que, se houver uma quantidade grande de manta, o edredom será mais quente. Consequentemente, quanto menor for essa parte do material, mais frio a pessoa poderá sentir. O revestimento externo pode ser de vários materiais e contribuir para aumentar o calor, dependendo dessa composição.

Alguns modelos também possuem forro duplo e, quem tiver um edredom assim, tem uma peça imprescindível para passar os dias frios com menos problemas.

Em dias de frio insuportável, o edredom é sim a opção mais indicada. Ele é mais quente e mais leve que outras opções, colaborando para um sono tranquilo e sem frio durante a noite toda.

Você pode escolher o tipo de edredom que bem quiser, já que são tantas variedades disponíveis para comprar que você vai encontrar um que te agrade. Dá até para pensar na decoração e nas combinações feitas a partir do edredom.

Sabemos também que muitas pessoas sofrem com doenças respiratórias no inverno, como a rinite, e podem ter alergia à poeira e ao ácaro. Já que o edredom não tem pelos que possam se soltar, ele evita o surgimento de irritações alérgicas.

As características do cobertor

Os modelos de cobertor são fabricados com diversos tipos de tecidos: algodão, lã e afins. Esses materiais costumam atribuir um peso maior aos cobertores, mas as escolhas também podem ser feitas pensando em dias mais ou menos frios.

Existem versões compostas por poliéster, microfibra e outros tecidos sintéticos mais leves. O aquecimento desses materiais também é bom, se tornando uma opção viável e prática para quem quer uma peça versátil.

Na comparação com o edredom, no entanto, o cobertor aquece menos. É válido ressaltar que essa característica pode variar de acordo com a composição, é claro.

É bem verdade que os cobertores costumam ser mais problemáticos para as pessoas que têm alguma doença alérgica, algo que pode pesar na escolha. Porém, existem confecções que usam fios que não causam alergias.

Combinar o edredom e o cobertor é uma ótima opção

Que tal usar o edredom e o cobertor juntos no combate ao frio? Se você tiver essa possibilidade, use sem preocupação.

O edredom pode ser colocado em cima do cobertor para enfrentar as baixas temperaturas. Se o frio diminuir, é só guardar o edredom e manter o cobertor.

Você também vai gostar: Como Criar Uma Rotina de Hábitos Saudáveis Para Melhorar a Qualidade do Sono?

Seja qual for a sua preferência, nós temos várias opções de cobertores e edredons. Conheça todos os nossos produtos clicando aqui.

Gostou do conteúdo? Então leia mais artigos como este no nosso blog.

Mais do blog!

Inscreva-se em nossa newsletter

Atualizações e novos posts para você!

Copyright 2024 © Todos os direitos Reservados. Blog de propriedade da Mamãe Gansa.